segunda-feira, 26 de março de 2012

Fazendo uma Luminária!

Boooom diaaa! Hoje acordei ligada no 220...literalmente...rs. Minha criatividade está nas alturas, e resolvi botar a mão na massa. Vamos criar uma luminária?? Booora...

A Luminária desejo eh essa..




 Linda, não eh?? E acredite, mamão com açúcar de fazer.



 Vamos precisar de...


. 1 balão grande
. 2 rolos de barbante ou lã ou sisal (essa luminária da foto foi feita com lã) na cor que preferir.
. Vaselina
. Caneta marcadora de cd
. Cola branca
Pra fazer uma luminária grande, tem que ser um balão do tipo que enche de guloseimas em festinha de aniversário e estoura depois (igual a esse da foto). Pra uma luminária menor, um balão tamanho normal já resolve. Encha o balão no tamanho desejável e besunte ele todo com uma camada e vaselina. Faça uma marcação com 2 cm de distância do nó que você deu no balão. Amarre um pedaço de barbante e deixe sobrar 2 pontas, e agora utilize essas pontas para pendurá-lo em algum lugar e mãos à obra!



Coloque a cola branca num recipente que depois você possa jogar fora e dê um jeito de desenrolar o rolo de lã, sem embolar ou fazer nó. Mergulhe essa linha toda na cola e vá enrolando ao redor do balão, em direções verticais e horizontais. Vá montando a sua trama de acordo com a foto de exemplo e se certifique de deixar aquele pedaço que ficou marcado sem barbante, porque é por ali que a lâmpada entrará. Deixe secar por 24 horas ou mais se sentir que ainda está úmido. Depois é só estourar o balão e colocar o bocal + lâmpada e enfeitar a sua casa!

Acho que vcs podem ter a mesma dificuldade que eu. Fiquei na duvida em como prender esse bocal. A minha dica pessoal eh a seguinte... Deixem essa abertura que foi feita em cima do balão, na parte de baixo, e em cima uma abertura bem pequena, apenas pra que possa ser passado o fio. Assim, quando tiver que trocar a lampada tbm será bem mais facil!


Uma outra variação tbm é fazer a trama pela metade. Ao invez de fazer o balão inteiro, vcs passa a linha até a metade dele. Acredito que com um pouco mais de prática, vc vai conseguindo dar um acabamento mais legal, mas para principiantes como euuu, conseguir montar uma luminária já é uma vitoria..rsrsrs.
 Fica bonito assim tbm, mas prefiro o inteiro.



 Vcs querem ver como ficou a minha, né...rs.
A minha eu ainda não pendurei, pq a intenção eh colocá-la soh no ape, e não aqui em casa.






Dá pra perceber o quanto to envolvida nesse mundo de decoração né,rsrs. Tem tanta coisa que dá pra fazer sozinha!!! A gente ve na loja, acha maravilhoso, paga absurdos e nem se dá conta da facilidade!
Esse esquema tramas com linhas e barbantes podem servir pra inumeras outras coisas além de luminárias...Mas isso é assunto pra outro post...ehehe..




Beijokas pra quem me acompanha nessa caminhada rumo ao novo ape!!! ;-*

2 comentários:

  1. Poooxaaa, ficou bem linda, eu não tenho dom para nada artesanal kkkkkkk, ficou legal mesmo, gostei!! Bjus

    ResponderExcluir
  2. Muito legal e simples mesmo! Ficou linda a sua lumiária

    ResponderExcluir